Muito obrigado a todos os que, apesar da total ausência de periodicidade, das mudanças aleatórias de assunto e da qualidade sofrível desta newsletter, me acompanham e só crescem.
Fico muito feliz e saibam que valorizo a atenção de vocês — especialmente nesta nossa época em que todo mundo fala o tempo todo.
Para comemorar este número redondo, fiz um cupom de desconto de 15% no Gumroad, que vale por 3 dias.
É só acessar o site e digitar STELLE700. Vale para todos os cursos em português.
Isto inclui o módulo II do curso de astrologia natal, Sinastria, que acabei de publicar.
Além disso, vou incluir bônus neste curso. O primeiro — uma análise dos irmãos Gibb, dos Bee Gees, já está no site.
O segundo — uma análise da relação entre os mapas de René Guénon e Frithjof Schuon, será acrescentado em breve.
Obrigado a todos!
*****
Há algum tempo, eu analisei o ingresso do Sol em Áries para o Brasil, e sua relação com a conjunção Saturno-Júpiter anterior, aqui.
A primeira coisa que o mapa parece enfatizar é umidade, como eu disse no post.
Obviamente, não me alegro pelas tragédias que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul — na verdade, meu motivo de lembrar deste post é que (embora um amigo tenha apontado que a ênfase em Mercúrio poderia sugerir “sul”) ele não era especificamente sobre o RS. Espero estar errado, mas acho que há a probabilidade de mais problemas parecidos até o fim do ano astrológico (março de 2025).
Falando nisso, quem puder colaborar, Michele é uma aluna que perdeu tudo na chuva. As pessoas do trabalho dela fizeram uma vaquinha para ela e outro colega, o link é este aqui. Deus lhes pague.
****
Tentando alegrar um pouco este domingo: O Mágico de OZ (o livro).
Já falei várias vezes sobre a associação entre eles e os elementos, mas relendo o livro para as crianças, notei uma outra passagem muito significativa.
Os quatro (cinco, se contarmos Totó) enfim chegam à Cidade das Esmeraldas e, depois de algum tempo cada um deles consegue uma audiência com o Grande e Poderoso Oz.
Para Dorothy, Oz aparece como uma enorme cabeça. Um acúmulo de matéria, peso, terra — mas que evoca, ao mesmo tempo, ar, porque parece um balão.
Para o Espantalho, uma velhinha, um ser humano, de fala suave, ar — mas é uma velhinha, idade associada a Saturno e à terra.
Para o Lenhador de Lata, uma ferra monstruosa, com partes estranhas, que me sugere todas as feras associadas aos desejos e à água da mitologia… mas em cujo porte e rugido há algo de fogo.
Por último, o Leão Covarde é enfrentado por uma bola de fogo, mas que se move de modo estranho, quase úmido (e, mais tarde, descobrimos que há um líquido envolvido).
Ou seja, cada um é confrontado com um “Aspecto de Oz” associado ao próprio elemento… mas com algo do elemento contrário.
E o que acontece, quando, na volta para a Cidade das Esmeraldas, depois de derrotar a Malvada Bruxa do Oeste, eles vão todos ao mesmo tempo falar com o Grande e Poderoso Mago? Qual elemento ele encarna, como é sua aparência?
O trono de Oz está… vazio. Ele é só uma voz. Não se parece com nada, não sugere nem terra, nem água, nem ar, nem fogo. Ele é… éter.
(OK, ele é uma farsa. Mas isto não vem ao caso).
*****
Eu disse presentes, no plural. Mas a ideia é presentear vocês que me leem — ou seja, quem lê minha newsletter até o final.
Então, para quem chegou até aqui, mais um presente (do único modo que conheço, dar desconto): 15% de desconto em horária e/ou natal, até quarta-feira (a consulta natal pode ser marcada para a frente, lógico - na verdade, precisa ser marcada para a frente, mas a contratação do serviço precisa ser até quarta.
É só escrever para marcos@marcos-monteiro.com e mencionar a promoção da newsletter.
Não vou mencionar este desconto em mais nenhum lugar, aliás. Tem que ler para saber :)
Um abraço, fiquem com Deus, e cuidem-se — especialmente os leitores do Rio Grande do Sul, Deus os proteja.